Ao menos 11 pessoas morreram e outras seis ficaram feridas nesta sexta-feira, 31, logo depois de um tiroteio em um complexo de escritórios municipais em Virginia Beach (Estados Unidos); após o qual vários bispos pediram aos fiéis rezar pelas vítimas.

"Este é o dia mais devastador na história de Virginia Beach", disse à imprensa o prefeito Robert M. Dyer.

O fato ocorreu aproximadamente às 16:00h hora local e segundo a polícia o agressor era um funcionário público que assassinou colegas de trabalho.

No lugar da tragédia se encontrou uma arma semiautomática e um rifle. As autoridades confirmaram ainda que o atacante morreu na troca de disparos com a polícia.

O Bispo de Richmond, Dom Barry C. Knestout, disse que suas “orações e pensamentos estão com o povo de Virginia Beach e a comunidade de Hampton Roads”, que dependem de sua diocese.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Esta noite continuarei orando pelos que perderam a vida, os feridos, o pessoal médico” e pessoas que foram a atender com prontidão as vítimas, expressou o Bispo, que pediu aos fiéis unir-se às suas orações.

Por outra parte, o bispo de Arlington, no Estado da Virgínia, Dom Michael F. Burbidge, assegurou na sua conta de Twitter sua proximidade com Dom Knestout e suas orações pelas vítimas deste novo tiroteio que enluta os Estados Unidos.

“Que as almas dos que morreram descansem em paz e que Deus conceda a cura aos feridos”, expressou.

Dom Frank Dewane, Bispo de Venice, cidade próxima ao local dos atentados, também se pronunciou no Twitter diante do ato de “violência sem sentido” e pediu que as famílias e a comunidade afetada encontrem consolo nos braços de Cristo.

Confira: