O diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti, informou que o Papa Francisco receberá em audiência o presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, em 4 de julho.

"Posso confirmar que o Santo Padre receberá em audiência no Vaticano o presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, em 4 de julho", disse Gisotti aos jornalistas.

Esta será a terceira vez que o Santo Padre recebe Putin. O primeiro encontro foi realizado em 25 de novembro de 2013 e o segundo em 10 de junho de 2015.

No encontro de 2013, conversaram por 35 minutos. O Papa Francisco presenteou Putin com um mosaico que representa os jardins do Vaticano, já o Pontífice recebeu uma cópia do ícone de Nossa Senhora de Vladimir, muito venerado na Rússia.

No centro da reunião esteve a crise na Síria. Francisco, naquela ocasião, destacou a urgência de "acabar com a violência" e de "fomentar iniciativas concretas para uma solução pacífica do conflito".

Na audiência de 2015, a entrevista privada na Biblioteca do Palácio Apostólico durou cerca de 50 minutos. Putin entregou ao Papa Francisco uma representação bordada da Igreja de Jesus Salvador.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Por sua parte, o Pontífice doou o medalhão do artista Guido Veroi, que representa o anjo da paz e convida à construção de um mundo de solidariedade e de paz baseado na justiça, assim como uma cópia da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium.

O diálogo se centrou principalmente no conflito na Ucrânia e na situação do Oriente Médio.

Confira também: