MEDELIM, 26 de jun de 2019 às 17:00
Mais de 20 mil jovens assinaram a “Declaração da Juventude”, que exige que a Organização dos Estados Americanos (OEA) respeite a família, a vida e a liberdade e rechace as “imposições ideológicas” no continente.
O manifesto será entregue aos embaixadores e às missões permanentes dos países participantes da 49ªReunião da Assembleia Geral da OEA, que acontece de 26 a 28 de junho de 2019 em Medellín, Colômbia.
Em um comunicado enviado ao Grupo ACI, os jovens assinalaram que o continente vive atualmente “um cenário de violência e de ameaças aos Direitos Humanos fundamentais que foram proclamados desde sua origem pela OEA”, por isso que se buscar recordar “o que a Convenção em seu momento consagrou e que está sendo minado ano após ano com consequências visíveis em toda a América”.
Na Declaração da Juventude, adverte-se que “os graves problemas dos direitos humanos, da democracia e da estagnação econômica se devem ao fato de termos esquecido o valor de instituições como a família, a empresa, a igreja e outras que compõem o tecido social”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Para ler o texto completo da Declaração da Juventude e assiná-la, pode acessar AQUI.
Confira também:
Pró-vidas e pró-família iniciam processo de eliminação de termos ideológicos na OEA https://t.co/cMUmzd14Yv
— ACI Digital (@acidigital) June 8, 2018