Vaticano, 1 de jul de 2019 às 12:00
O Papa Francisco presidirá a celebração de uma Missa para os Migrantes na próxima segunda-feira, 8 de julho, às 11h (hora de Roma), na Basílica de São Pedro do Vaticano.
Segundo informou Alessandro Gisotti, diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, nesta segunda-feira, 1º de julho, pretende-se comemorar assim o VI aniversário de visita do Pontífice a Lampedusa, Grécia, uma viagem apostólica na qual o Santo Padre marcou para a Igreja o caminho a seguir em sua missão com os migrantes.
A Missa contará com a participação de cerca de 250 pessoas entre migrantes, refugiados, voluntários e trabalhadores que se comprometeram a salvar as vidas destas pessoas.
Todos os participantes da celebração, que acontecerá no Altar da Cátedra, serão pessoas convidadas pela Seção Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, ao qual o Santo Padre confiou a realização do evento.
Como a Missa foi planejada como um encontro íntimo, não é prevista a presença de jornalistas na Basílica, embora a celebração possa ser acompanhada ao vivo através da Rádio Vaticano.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"O Santo Padre deseja que este seja, o máximo possível, um momento de recolhimento, em memória daqueles que perderam a vida para fugir da guerra e da miséria e para encorajar aqueles que, todos os dias, se esforçam por apoiar, acompanhar e acolher os migrantes e refugiados", concluiu seu comunicado Alessandro Gisotti.
Confira também:
Papa Francisco propõe 7 chaves para acolher e integrar os migrantes https://t.co/QcSuG3t5Jp
— ACI Digital (@acidigital) May 27, 2019