COLOMBO, 23 de jul de 2019 às 17:00
No domingo, 21 de julho, foi celebrada a primeira Missa na igreja de São Sebastião, na cidade de Negombo (Sri Lanka), após os atentados que sofreu no Domingo de Páscoa.
Footage from the first Holy mass celebrated yesterday at the St. Sebastian's Church in Katuwapitiya, Negombo, Sri Lanka, three months after the attack on Easter Sunday where a suicide bomber killed close to 100 people on April 21st. Video ©CRTN pic.twitter.com/0esiU9PfvP
— Aid to the Church in Need NW (@ACNUK_NW) July 22, 2019
Durante a cerimônia também foi inaugurado um monumento com os nomes das 114 pessoas que morreram nos ataques.
O Arcebispo de Colombo, Cardeal Albert Malcolm Ranjith, presidiu a Missa e a consagração da igreja, uma celebração que contou com a participação de numerosos fiéis do Sri Lanka, assim como de familiares das vítimas, segundo informações de ‘First post’.
Um dos sacerdotes da paróquia explicou que a reconstrução da igreja ocorreu graças à "marinha do Sri Lanka".
Em 21 de abril, Domingo de Páscoa, mais de 260 pessoas morreram e cerca de 500 ficaram feridas nas seis explosões coordenadas realizadas pelo grupo jihadista National Thowheeth Jamaath (NTJ), ligado ao Estado Islâmico. Três das explosões foram contra igrejas e três contra hotéis de luxo em diferentes pontos do Sri Lanka.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A igreja de São Sebastião foi construída em 1946 e é um dos muitos templos do Sri Lanka dedicados a este santo, que é considerado o primeiro mártir da história da Igreja Católica.
Depois da Missa, o Cardeal Ranjith fez algumas declarações nas quais questionou a investigação em curso e assegurou que teme que caia no esquecimento.
O Cardeal havia pedido às autoridades que realizem uma “investigação forte e muito imparcial” sobre o atentado terrorista e que castiguem os responsáveis “sem piedade, porque só os animais podem se comportar assim”.
Confira também:
Prendem dois altos funcionários por atentados de Páscoa no Sri Lanka https://t.co/I1BYVG5fy3
— ACI Digital (@acidigital) July 8, 2019