Vaticano, 30 de jul de 2019 às 10:30
O Papa Francisco compartilhou uma mensagem especial nesta terça-feira, 30 de julho, quando se celebra o Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas.
"Rezemos para que o Senhor liberte as vítimas do tráfico e nos ajude a responder ativamente ao grito de ajuda de tantos irmãos e irmãs privados de sua dignidade e liberdade", escreveu o Santo Padre em sua conta no Twitter.
Rezemos para que o Senhor liberte as vítimas do tráfico e nos ajude a responder ativamente ao grito de ajuda de tantos irmãos e irmãs privados de sua dignidade e liberdade. #EndHumanTrafficking
— Papa Francisco (@Pontifex_pt) July 30, 2019
Não é a primeira vez que o Papa se refere a esse problema. Em abril deste ano, pediu que o tráfico de seres humanos fosse considerado “um crime contra a humanidade”, porque “constitui uma violação injustificável da liberdade e dignidade das vítimas, dimensões constitutivas do ser humano desejado e criado por Deus”.
O Santo Padre fez estas declarações durante o encerramento da Conferência Internacional sobre o tráfico de seres humanos, organizada pela Seção de Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em 2013, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou 30 de julho como o Dia Internacional contra o Tráfico de Pessoas.
Cerca de 40 milhões de pessoas foram vítimas de tráfico em todo o mundo em 2016, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Entre as vítimas deste flagelo, 72% são mulheres e meninas, de acordo com dados do relatório sobre tráfico de pessoas publicado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) em 2018.
Confira também:
Papa pede que tráfico de pessoas seja considerado crime contra a humanidade https://t.co/13cMFTWJMk
— ACI Digital (@acidigital) April 11, 2019