Uma medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 agradeceu a Deus e a Nossa Senhora pela sua vitória.

"Obrigada meu Deus e minha Nossa Senhora Aparecida", escreveu Valéria Kumizaki em sua conta no Instagram, depois de derrotar a canadense Kathryn Campbell na final do karatê na categoria de 55 quilos.

Após agradecer ao seu treinador, a karateca também agradeceu "minha família por todo apoio, a todos da comissão técnica e aos meus patrocinadores que confiam em mim!".

Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil. Além da menção em seu Instagram, durante a cerimônia de premiação, Valéria segurava seu terço prateado e sua medalha ao mesmo tempo.

Kumizaki, de 34 anos, também é sargento do exército brasileiro. Ela já havia sido campeã pan-americana nos jogos de Toronto (Canadá) em 2015. Naquele ano, na cerimônia de premiação, também carregou seu terço.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

No circuito internacional da Federação Mundial de Karatê 2014, em Jacarta, na Indonésia, Valéria conquistou a medalha de ouro em sua categoria.

No Pan-Americano de Guadalajara, em 2011, conquistou a medalha de prata e no Pan-Americano do Rio 2007, também ganhou a mesma medalha.

Os Jogos Pan-americanos Lima 2019 começaram em 26 de julho e terminaram no domingo, 11 de agosto. Em poucos dias, no dia 23 de agosto, começarão os jogos Parapan-Americanos e terminarão no dia 1º de setembro.

Confira também: