Vaticano, 20 de ago de 2019 às 09:00
O Vaticano e o Vietnã, regido por um governo comunista, continuam as conversas diplomáticas com um novo encontro do Grupo de Trabalho que começará na quarta-feira, 21 de agosto, no Vaticano e terminará no dia seguinte.
Este encontro é o VIII realizado pelo Grupo de Trabalho entre os dois Estados, o último ocorreu em Hanói, Vietnã, em 19 de dezembro de 2018.
Segundo informou o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, através de um comunicado de imprensa, "o encontro tem a finalidade de desenvolver e aprofundar as relações bilaterais".
Em particular, “serão tratados alguns aspectos da vida eclesial no país, além de questões que dizem respeito ao status e à missão do Representante Pontifício Residente no Vietnã e a visita do secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, prevista futuramente”.
Segundo o comunicado emitido pelo Vaticano, a delegação vietnamita será guiada pelo Vice-Ministro dos Assuntos Exteriores, To Anh Dung, e a da Santa Sé por Mons. Antoine Camilleri, Subsecretário das Relações com os Estados.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
No encontro de 19 de dezembro de 2018, foram feitos acordos sobre assuntos relevantes para melhorar as relações diplomáticas entre o Vaticano e o Vietnã. Concordaram em manter contatos e consultas regulares, incluindo reuniões de alto nível.
Além disso, o Estado vietnamita assegurou que está "implementando constantemente e melhorando incansavelmente a liberdade de crenças e religião”, enquanto incentiva e facilita “que a comunidade católica opere de acordo com as leis vietnamitas e participe ativamente no desenvolvimento econômico e social nacional”.
Confira também:
Vaticano e Vietnã assinam acordo para melhorar relações diplomáticas https://t.co/kMeEMuLHFm
— ACI Digital (@acidigital) December 20, 2018