REDAÇÃO CENTRAL, 22 de ago de 2019 às 14:00
A protagonista do filme Unplanned, Ashley Bratcher, e a agência pró-vida Heartbeat International criaram uma bolsa para ajudar mulheres que buscam se formar durante uma gravidez inesperada.
“As mulheres podem continuar suas carreiras, viver seus sonhos e ter vidas mais ricas e satisfatórias enquanto equilibram a maternidade. Às vezes, é necessário apenas um pouco de ajuda”, disse Bratcher em um recente comunicado de imprensa da Heartbeat International.
A atriz, que interpreta a líder pró-vida Abby Johnson, disse que ajudou a criar esta bolsa porque queria contribuir para o empoderamento das mães "e fornecer um meio para aquelas que escolhem a vida" e querem "continuar sua educação".
A bolsa, chamada Unplanned Movie Scholarship, concederá cinco mil dólares por ano "a uma mulher que esteja passando por uma gravidez não planejada". Indicou que este fundo poderá ser usado em oportunidades educacionais, incluindo universidade ou escola profissional.
O projeto é apoiado pela Heartbeat International, agência pró-vida que fornece recursos para mulheres grávidas em mais de 2 mil lugares em todo o mundo.
"A bolsa não apenas apoiará financeiramente a decisão das mães de continuar seus estudos, mas também as vinculará a uma organização que as apoiará durante toda a gravidez e depois", acrescentou Bratcher.
Jor-El Godsey, presidente da Heartbeat International, disse que a bolsa ajudará as mães grávidas a adotar a educação e a vida.
"A Unplanned Movie Scholarship será um salva-vidas para o futuro de uma jovem mãe, pois toma a decisão corajosa de aceitar a maternidade", afirmou.
O filme Unplanned narra a vida de Abby Johnson, ex-diretora da clínica Planned Parenthood, que teve uma experiência de conversão depois de testemunhar os horrores do aborto. Hoje, Johnson é uma defensora pró-vida.
Depois do lançamento do filme, inúmeras mulheres se aproximaram de Bratcher para compartilhar suas histórias de situações difíceis na gravidez. Andrea Trudden, diretora de comunicações da Heartbeat International, disse à CNA – agência em inglês do Grupo ACI – que muitas mulheres compartilhavam um conflito comum: elas precisavam de apoio financeiro para concluir seus estudos.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
"Após o lançamento de Unplanned, Ashley teve muitas perguntas diferentes das mães que entraram em contato para compartilhar suas histórias sobre suas gestações não planejadas", disse. "O aspecto educacional costuma ser um dos obstáculos", indicou.
Trudden disse que o desenvolvimento da bolsa ainda está em andamento. Explicou que as solicitantes serão recomendadas a partir de um dos centros de assistência à gravidez, onde as necessidades das mães serão mais bem atendidas.
“[Os centros de gravidez] oferecem aulas para pais e aulas financeiras. Podemos unir o que fazemos através dessas organizações de saúde” para ajudar as mulheres que querem continuar sua educação, disse.
Acrescentou que estão procurando "como nos associar com nossas organizações de ajuda durante a gravidez para fornecer fundos para as mulheres".
Indicou que a bolsa começará a aceitar candidatas ainda este ano, depois que a organização receber fundos suficientes. A bolsa agora aceita doações em www.UnplannedMovieScholarship.com
“As mulheres podem ter carreiras, podem ter vidas satisfatórias e serem mães. Não precisa escolher entre uma das duas situações”, afirmou.
"Queremos fazer todo o possível para apoiar as mães durante essas decisões difíceis, para ajudá-las a se preparar para a maternidade e... [proporcionar-lhes] tudo o que precisam para superar sua gravidez de uma maneira amorosa e carinhosa para poder tomar decisões positivas para a sua vida".
Confira também:
Ex-funcionárias de multinacional do aborto denunciam discriminação por gravidez https://t.co/45BvFpT5Uq
— ACI Digital (@acidigital) January 8, 2019