Cidade do México, 23 de ago de 2019 às 15:30
Pe. José Martín Guzmán Vega, pároco de Cristo Rey de La Paz, na cidade de Matamoros (México), foi morto ontem, 22, após ter sido esfaqueado dentro da igreja por um delinquente.
COMUNICADO DE LA #DIÓCESIS DE MATAMOROS. Con profundo dolor participamos el lamentable fallecimiento del presbítero José Martín Guzmán Vega... https://t.co/5rrKb1hWW5 @MonsLira @aciprensa @IglesiaMexico @CatholicRGV pic.twitter.com/MaQLISE15T
— Diócesis Matamoros (@DiocesisMat) August 23, 2019
O incidente ocorreu aproximadamente às 22h. Segundo informou a imprensa local, os vizinhos ouviram os gritos do sacerdote e, quando chegaram à paróquia, encontraram-no ensanguentado ao lado da porta.
Junto com o sacristão, que no momento do ataque não estava na igreja, colocaram Pe. Guzmán em um veículo para levá-lo ao hospital. No caminho, encontraram paramédicos da Defesa Civil que o levaram para o Hospital Geral “Dr. Alfredo Pumarejo”, onde morreu devido a vários ferimentos.
O assassinato de Pe. Guzmán Vega está nas mãos da Polícia de Investigação da Procuradoria Geral de Justiça e do Estado (PGJT).
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em uma declaração, o Bispo de Matamoros, Dom Eugenio Lira Rugarcía, expressou sua "profunda dor" pela "morte lamentável do presbítero José Martín Guzmán Vega, sobre a qual as autoridades competentes já iniciaram investigações para esclarecer os fatos e fazer justiça".
"Enquanto isso, expressamos nossas condolências à família Guzmán Vega e à comunidade da Paróquia Cristo Rey de la Paz, e convidamos todos a se unirem em oração para pedir a Deus pelo descanso eterno do Pe. Martín", expressou.
Confira também:
México: Arcebispo lamenta atentado contra sacerdote, no qual taxista morreu https://t.co/YfvZgfEoBB
— ACI Digital (@acidigital) July 24, 2019