Vaticano, 7 de set de 2019 às 13:26
O Papa Francisco nomeou os Presidentes Delegados da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-amazônica, a ser realizada no Vaticano de 6 a 27 de outubro, com o tema “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”.
Os presidentes delegados são o Cardeal Baltazar Enrique Porras Cardozo, Administrador Apostólico de Caracas e Arcebispo de Mérida (Venezuela); Cardeal Pedro Ricardo Barreto Jimeno, Arcebispo de Huancayo, Peru, e Vice-Presidente da Rede Eclesial Pan-amazônica (REPAM); e o Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.
A nomeação dos três Presidentes Delegados foi divulgada neste sábado, 7 de setembro, através de um comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano.
Dessa maneira, os três Cardeais se juntam como Presidentes Delegados ao Relator Geral do Sínodo dos Bispos, Cardeal Claudio Hummes, Arcebispo Emérito de São Paulo e presidente da REPAM.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Do mesmo modo, o Sínodo tem como secretários especiais Dom David Martínez de Aguirre Guinea, Vigário Apostólico de Puerto Maldonado, e Pe. Michael Czerny, subsecretário da seção de migrantes e refugiados do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral e que será criado Cardeal no próximo consistório de 5 de outubro.
Confira também:
5 dados que deve conhecer sobre o Sínodo da Amazônia https://t.co/YoB1cWlIKq
— ACI Digital (@acidigital) July 17, 2019