Centenas de milhares de jovens foram até as margens do Rio Reno desde muito cedo pela manhã –alguns desde ontem à noite– celebraram seu primeiro encontro com o Papa Bento XVI no marco da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Colônia 2005.

Para esta grande festa de encontro com o sucessor do Pedro, teve-se que fechar a ponte que cruza o rio Reno e que une duas importantes estações de trem da cidade. Ninguém podia cruzar a pé ou de trem a ponte até que terminasse a celebração com o Papa.

Pôde-se observar também uma grande delegação de jovens dentro da embarcação em que ia o Santo Padre; e cinco embarcações mais pequenas, cada uma representando a um dos continentes, onde os ocupantes estavam vestidos com trajes típicos representativos de cada uma das regiões de seus respectivos países.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Uma nota característica do multitudinário encontro foi a grande quantidade de bandeiras de países de todo o mundo, sobressaindo-se, entre outras, as da Alemanha e Itália, que são as maiores delegações desta JMJ: 105 mil jovens alemães e 100 mil italianos, aproximadamente, participam deste evento mundial.

O ambiente festivo foi a nota característica deste encontro e os jovens não se cansavam de aplaudir e dar vivas ao Santo Padre em sua passagem pelo rio Reno, cujo percurso esteve sempre flanqueado por um mar humano de jovens em ambas as margens.