Vaticano, 18 de set de 2019 às 13:30
O novo Observador Permanente da Santa Sé ante a Organização dos Estados Americanos (OEA), Mons. Mark Gerard Miles, inaugurou um escritório dedicado exclusivamente aos assuntos deste órgão em sua sede principal localizada em Washington D.C., Estados Unidos.
O Departamento de Imprensa e Comunicações da OEA anunciou, em 16 de setembro, que Mons. Miles apresentou suas credenciais do Vaticano ao Secretário-Geral, Luis Almagro, para formalizar a abertura do escritório onde será designado.
Nuevo Observador Permanente del Vaticano ante la #OEA, Monseñor Mark Gerard Miles presenta cartas credenciales a @Almagro_OEA2015 y oficializa apertura de una oficina dedicada exclusivamente a los asuntos de la Organización.
— OEA (@OEA_oficial) September 16, 2019
?https://t.co/YBh9mlt046
? https://t.co/OpdrzU4hJR pic.twitter.com/FYAAMhFugj
"Com esta nomeação, Sua Santidade desejou que esta missão permanente seja ainda mais estável e próxima, dedicando-se exclusivamente ao trabalho desta ilustre Organização", disse Mons. Miles.
“Além disso, no contexto dos objetivos principais da OEA, que a Santa Sé compartilha e dos quais deseja oferecer sua contribuição total, esta Missão deseja aprender com as experiências desta sede central e dos Estados membros” acrescentou.
Almagro explicou que a decisão do Papa Francisco de contar com um escritório para a OEA "é uma prova da importância que atribui aos países das Américas, em geral, e sua proximidade com esta Organização, em particular".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Em seguida, o Secretário-Geral lembrou que a OEA realizou com o Papa Francisco a iniciativa de Diálogo Inter-religioso “unindo os praticantes da fé católica com os praticantes do judaísmo e do islamismo, a fim de promover a paz e a tolerância em nossa casa comum, a terra".
"Confiamos que, com sua presença permanente, possamos trabalhar juntos para defender os valores comuns compartilhados pelo Vaticano e pela OEA", concluiu.
O Estado do Vaticano é Observador Permanente da OEA desde 1978. Com essa decisão, o Vaticano se une à Espanha, Itália e França, que já têm embaixadores designados exclusivamente para a OEA.
Confira também:
Milhares de jovens exigem que OEA rechace “imposições ideológicas” na América https://t.co/oTA2LyqR3q
— ACI Digital (@acidigital) June 26, 2019