SAN SALVADOR, 18 de set de 2019 às 16:00
Lourdes María Cornejo, uma jovem salvadorenha, em cumprimento de uma promessa feita à Virgem Maria, participou do desfile da cidade de San Vicente pelas Festas Pátrias de El Salvador, no domingo, 15 de setembro, vestida como Nossa Senhora da Paz.
Ao contrário de outras jovens, vestidas com roupas “da moda”, Lourdes María surpreendeu com essa expressão de fé, que se tornou viral nas redes sociais.
Lourdes María vestida como Nossa Senhora da Paz. Crédito: Cortesia/Lourdes María Cornejo
Em diálogo com o Grupo ACI, a jovem, de apenas 16 anos, disse que vê este oferecimento que fez a Santa Maria com “muito carinho, amor e respeito”.
"Mais do que uma ideia, é uma promessa que fiz à Virgem desde os meus 13 anos, desde o Jubileu de 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima".
Lourdes María vestida como Nossa Senhora de Fátima. Crédito: Cortesia/Lourdes María Cornejo
Essa, disse, foi a primeira vez que representou a Virgem em um desfile. "A segunda vez foi nos 75 anos da Diocese de San Vicente", em 2018, vestida como Nossa Senhora Auxiliadora. "E a terceira foi da Virgem da Paz, padroeira de El Salvador".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Lourdes María vestida como Nossa Senhora Auxiliadora. Crédito: Cortesia/Lourdes María Cornejo.
Para Lourdes, participar destes desfiles vestida como Santa Maria é uma ocasião para "transmitir uma mensagem aos jovens para que sigamos o modelo da Virgem".
A jovem é consciente de que "são tempos muito difíceis, nos quais a juventude está perdendo bastante a sua fé", por isso, convidou os jovens a "exaltar nossa Igreja Católica e seguir os exemplos de nossa Mãe Santíssima, de nosso Senhor Jesus Cristo".
“Ele morreu na cruz por nós, pelos pecadores. Temos que nos sentir felizes e honrados”, assegurou.
Para aqueles que podem sentir vergonha de mostrar sua fé em público, Lourdes os incentivou a "não terem vergonha, a que se sintam orgulhosos de serem católicos, de expressarem a fé e transmiti-la às demais pessoas”.
"Que não nos importem (as críticas), porque o Senhor nos carregou, agora temos que honrar o que Ele fez", expressou.
Confira também:
A história da jovem que se livrou do demônio graças ao nome de Maria https://t.co/qBR9iEQfHl
— ACI Digital (@acidigital) September 12, 2019