Vaticano, 29 de set de 2019 às 11:10
O Papa Francisco apresentou neste domingo, 29 de setembro, na Praça de São Pedro, no Vaticano, uma grande escultura de bronze que representa um barco com migrantes e refugiados de todos os povos e épocas.
A escultura, situada junto à colunata barroca de Bernini, foi inaugurada ao finalizar a oração do Ângelus por ocasião do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.
O santo Padre assinalou que esta escultura tem como objetivo sublinhar “a necessidade de que ninguém seja excluído da sociedade, seja um cidadão residente de longa data ou alguém recém-chegado”.
A escultura, segundo explicou o Pontífice, é inspirada nas palavras da Carta aos Hebreus: “Não vos esqueçais da hospitalidade, pela qual alguns, sem o saberem, hospedaram anjo”.
“Esta escultura, em bronze e argila, retrata um grupo de migrantes de várias culturas e diferentes períodos históricos. Eu desejei essa obra artística aqui na Praça São Pedro, para que recorde a todos o desafio evangélico da acolhida”, destacou Francisco.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A escultura estava coberta por um tecido branco, que o Papa, ajudado por uma família migrada da República dos Camarões, retirou para descobrir a obra. Depois, o Bispo de Roma tocou o bronze e abençoou a escultura.
Confira também:
Papa clama contra um mundo elitista e cruel com os excluídos https://t.co/MLUaIf87lS
— ACI Digital (@acidigital) September 29, 2019