Muitos são os grupos e cantores que chegaram na Alemanha para fazer parte do Festival da Juventude que se celebra todas as tardes nas diversas cidades que acolhem às centenas de milhares de jovens que vieram para a JMJ Colônia 2005.

Um desses grupos provém do Peru e se chama Takillakkta. ACI Prensa dialogou com seu líder, Javier Leturia. Nessa se apresentaram em Bonn, onde há muitos jovens da América Latina, que desfrutaram da música folclórica peruana e latino-americana que estes jovens oferecem.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Dos 37 grupos musicais que participam deste grande evento mundial e eclesiástico, 19 são alemães e o resto provém de distintos países do mundo. Os grupos foram selecionados entre 600 postulantes que desejavam formar parte desta grande iniciativa juvenil.

Takillakkta surgiu no Peru em 1983, “com o desejo de colaborar nas tarefas da Nova Evangelização alentada por João Paulo II e sua missão é expressar através da música a fé que está nas orígens da identidade mestiça do Peru assim como na identidade cultural de toda a América Latina”.