Buenos Aires, 7 de nov de 2019 às 14:00
Os bispos que participam da 118ª Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Argentina (CEA) enviaram uma saudação ao Papa Francisco, na qual agradeceram seu ministério de presidi-los "na caridade com audácia evangélica".
"Queremos lhe expressar nosso afeto filial e nossa gratidão por seu ministério de presidir-nos na caridade com audácia evangélica", expressaram os bispos na carta.
Na mensagem, também compartilharam a alegria de contar com a imagem de Nossa Senhora de Luján que acompanhou os soldados na guerra das Ilhas Malvinas e que retornou ao país na segunda-feira, 4 de outubro, depois de ser restituída pela Grã-Bretanha e abençoada pelo Papa Francisco.
"Trinta e sete anos depois, volta entre nós para nos lembrar de sua ternura de Mãe amorosa que vela por seus filhos", acrescentaram.
No final, os bispos ofereceram suas orações pela "fecundidade de sua missão" e declararam que o encomendam "à proteção de Maria Santíssima".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A 118ª Assembleia Plenária da CEA, que acontece de 4 a 9 de novembro, na casa de retiros ‘O Cenáculo’, localizada na cidade de Pilar, tem o objetivo de analisar diferentes temas da realidade pastoral do país.
Confira também:
Depois de 37 anos do conflito das Malvinas, Virgem de Luján regressa à Argentina https://t.co/8ElyUPuWK2
— ACI Digital (@acidigital) November 5, 2019