COLÔNIA, 22 de ago de 2005 às 13:07
O Arcebispo de Sydney –a Austrália-, Cardeal George Pell recebeu com entusiasmo o anúncio do Papa Bento XVI de que a Austrália se converterá na sede da próxima Jornada Mundial da Juventude 2008, e assinalou que o evento ajudará a consolidar a fé dos católicos do país-continente.
“Juntos reforçaremos a fé da Igreja na Austrália”, disse o Cardeal, ao comentar o anúncio oficial papal, de que essa cidade albergará a próxima jornada mundial da juventude, em 2008.
O Cardeal ressaltou que a cúria de seu país levava três anos trabalhando no projeto, conjuntamente com o governo australiano. “O plano elaborado é bastante consistente, embora ainda temos outros três anos para seguir trabalhando”, demarcou.
“Faz cinco anos se realizaram aqui as Olimpíadas –explicou o Arcebispo-, por isso a cidade dispõe de ótimas estruturas para hospedar a todos os peregrinos que virão”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O Cardeal Pell indicou que em Sydney “há quatro milhões de habitantes, dos quais um milhão são católicos. Os jovens católicos de minha cidade são como todos os ocidentais: capazes, têm fé, mas também tentações”.
“Espero que com isto possa ser reforçada a riqueza de nossa fé; em Sydney existem também muitos jovens sem religião; minha intenção é que a jornada seja para eles uma experiência forte”, acrescentou.
O Cardeal confirmou também, que a Igreja na Austrália tinha convidado ao ator americano de origem australiana Mel Gibson a recrear nas ruas de Sydney a Via Sacra que encenou em seu filme “A Paixão de Cristo”.
“O ator poderia estar interessado”, declarou o Cardeal. “Acredito que sua devoção por Cristo é real”, acrescentou, precisando que se iniciaram contatos com os intermediários do ator.