O Papa Francisco chegou à capital Bangkok, na Tailândia, e assim deu início à sua mais recente viagem apostólica internacional, que o levará também ao Japão.

A viagem se realiza de 20 a 26 de novembro. O avião papal chegou às 12:15h (hora local) desta quarta-feira, 20, no Aeroporto Dom Mueang de Bangkok, onde deu-se a acolhida oficial por parte guarda de honra tailandesa.

O Papa Francisco foi recebido pelas autoridades civis, bispos tailandeses, onze crianças vestidas com trajes tradicionais que o Papa saudou com afeto e deu-lhes a bênção, além de um grupo de pessoas que agitavam pequenas bandeiras do Vaticano e Tailândia.

A primeira pessoa a cumprimentar o Pontífice ao descer do avião foi uma parente do Papa Bergoglio. Trata-se de sua prima, a Irmã Ana Rosa Sivori, religiosa das Filhas de Maria Auxiliadora, que será sua intérprete e tradutora durante a viagem. Irmã Ana Rosa tem 77 anos de idade e é missionária na Tailândia há mais de 50 anos.

O Papa Francisco é o segundo Pontífice a visitar a Tailândia, depois de São João Paulo II em maio de 1984.

Primeiras atividades

Após a acolhida no aeroporto, o Santo Padre se transladou de carro à Nunciatura Apostólica que se localiza a mais de 30 km.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

À sua chegada, o Papa Francisco foi recebido “por seminaristas, noviças, religiosos e por um grupo de jovens de uma paróquia próxima quem vestia trajes tradicionais e prepararam uma dança típica”, informou o Escritório de Imprensa da Santa Sé.

O programa da viagem prevê o resto do dia somente atividades em privado: almoço, descanso pela tarde, Missa às 6:30 p.m. (hora local) e logo um jantar.

Ao dia seguinte, o Pontífice vai pela manhã à Casa do Governo onde se realiza a cerimônia de boas-vindas, um encontro com o Primeiro-ministro, outro com as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático, seguida de uma visita a um líder budista e um hospital.

O Papa Francisco terá um momento com o líder religioso budista Maha Simaram, no templo Wat Ratchabophit Sathit, e depois visitará ao hospital Saint, onde terá um breve encontro com o pessoal médico e fará uma visita aos enfermos.

Confira: