BANGKOK, 21 de nov de 2019 às 10:55
Na tarde desta quinta-feira, 21 de novembro, o Papa Francisco teve uma reunião privada com o rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, conhecido como Rama X, que foi coroado de 4 a 6 de maio de 2019.
Francisco chegou de carro ao Palácio Real, a sede principal do rei da Tailândia, às 17h (hora local). Foi recebido na entrada por Rama X. No final da reunião, houve uma troca de presentes.
O Santo Padre presenteou Rama X com a réplica de uma pintura a óleo intitulada "Bênção Papal na Praça de São Pedro", um mosaico de Ippolito Caffi, de meados do século XIX, que se conserva no Museu de Roma.
El #PapaEnTailandia obsequió al Rey Maha Vajiralongkorn "Rama X" un cuadro en mosaico "Bendición Papal en la Plaza de San Pedro", que está tomado de una pintura al óleo de Ippolito Caffi del siglo XIX. ?Vatican Media #PopeinThailand pic.twitter.com/Bz0C7wNGrU
— ACI Prensa (@aciprensa) November 21, 2019
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A obra mostra a Praça de São Pedro iluminada pela luz da manhã, com muitas pessoas aguardando a bênção papal.
Após a revolução de 1932, na Tailândia existe uma monarquia constitucional sob um regime parlamentar, com o primeiro-ministro como chefe de governo e o monarca hereditário como chefe de Estado. O poder Judiciário é independente do Executivo e do Legislativo. Antes desse ano, no país regia uma monarquia absoluta. Rama X é o décimo monarca da dinastia Chakri, que data do final do século XVIII.
Confira também:
Papa Francisco na Tailândia pede abrir o coração para superar os adjetivos que dividem https://t.co/aGuIq7ZMBg
— ACI Digital (@acidigital) November 21, 2019