BANGKOK, 23 de nov de 2019 às 08:30
A viagem do Papa Francisco à Tailândia concluiu com sua partida neste sábado, 23 de novembro, de Bangkok. Esta é sua 32ª viagem apostólica internacional e a quinta vez que visita a Ásia.
Na Tailândia, o Pontífice se reuniu com autoridades, com o Patriarca Supremo dos Budistas, com a equipe médica do Hospital católico St. Louis, diversos líderes religiosos, a comunidade católica do país, sacerdotes, religiosas e jovens.
A seguir, compartilhamos 7 momentos que possivelmente não viu de sua viagem apostólica à Tailândia:
1. O carinho abraço do Papa a um “mini-bispo”
El tierno abrazo del #Papa a un "mini obispo" que se "ha colado" en su encuentro con los responsables de la pastoral en #Tailandia.#ElPapaenTailandia pic.twitter.com/rMnqji0oE9
— Eva Fernández (@evaenlaradio) November 22, 2019
Durante a chegada do Papa Francisco para o encontro com sacerdotes, religiosos, religiosas, seminaristas e catequistas na Paróquia de São Pedro, um menino vestido de bispo quebrou o protocolo para se aproximar do Santo Padre e saudá-lo.
O Pontífice abraçou o pequeno, o qual esperava a chegada do Papa junto com outras crianças vestidas de religiosas.
2. Uma criança se vestiu de Papa
#Pope #PopeinThailand #PopeVisitThailand pic.twitter.com/eagPit54ql
— Soraida Salwala (@SoraidaSalwala) November 21, 2019
Os pais de um menino tailandês decidiram celebrar a chegada do Papa Francisco ao seu país vestindo seu filho com as vestes semelhantes às do Santo Padre.
3. Bonecos de pelúcia do Papa Francisco
#PopeVisitThailand #PopeInThailand pic.twitter.com/CWoYmk4FTf
— Steve (@Stephen_1222) November 21, 2019
Durante sua visita à Tailândia, o Santo Padre presidiu uma Missa no Estádio Nacional de Bangkok. Como parte das recordações que podiam ser adquiridas no local, havia pelúcias do Pontífice segurando a bandeirado país.
4. Crianças cantam “Viva o Papa”
Lo más dulce que verás hoy! Niños Tailandeses a una sola voz reciben al Papa con un ¡Viva el Papa! ???? #PapaEnTailandia #PopeinThailand pic.twitter.com/8hia7rwtUk
— Edwin (@Edwin17__) November 21, 2019
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Um grupo de crianças que esperavam o Santo Padre conseguiu vê-lo durante um dos percursos pelas ruas de Bangkok.
Quando o carro em que o Pontífice estava começou a se aproximar, todos a uma só voz começaram a cantar “Viva o Papa”, frase que aprenderam em espanhol, idioma materno do Papa Francisco.
5. Jovens se preparam para receber o Santo Padre
El precioso himno y coreografía que los jóvenes tailandeses han preparado para cantársela al #PapaFrancisco al final de la misa hoy en la catedral de la Asunción en #Bangkok Ensayan la canción antes de la llegada #PapaenTailandia #PopeinThailand #IdentesBangkok #IdentesTailandia pic.twitter.com/eOuBAWh5tW
— Idente Missionaries (@Idente_missio) November 22, 2019
Um grupo de jovens tailandeses ensaia o hino e a coreografia para o Papa Francisco ao final da Missa na Catedral da Assunção.
6. Menina se comove ao abraçar o Papa
Big, tight hug. Tears. Blessing. #PopeVisitThailand pic.twitter.com/FP8VGVJLCF
— Cindy Wooden (@Cindy_Wooden) November 22, 2019
Uma menina que conseguiu abraçar o Santo Padre durante a Missa com os jovens na Catedral da Assunção se comoveu e começou a chorar ao conhecer Francisco.
7. Ir. Ana Maria Sivori tem apenas uma “queixa” da visita papal
?VIDEO: Sister Ana Maria Sivori, #PopeFrancis second cousin and a missionary in Thailand for several decades, has only one regret about his historic visit to Bangkok. #PopeinThailand #ApostolicJourney pic.twitter.com/aRpVy6ZywY
— EWTN News (@EWTNews) November 21, 2019
Ir. Ana Maria Sivori, prima do Papa Francisco e missionária na Tailândia, assinalou que sua única “queixa” da visita papal é que o Santo Padre não teve tempo o suficiente para ver a “verdadeira realidade” do país.
“Fica apenas dois dias em Bangkok. Ele não verá a Tailândia e isso me entristece. Verá grandes construções, muito luxo”, assinalou a religiosa. Mas, “não terá a oportunidade de ver o que é a Tailândia”.
Confira também:
Futura religiosa relatou ao Papa como Maria a ajudou a passar do budismo ao catolicismo https://t.co/JuFiN1X1OZ
— ACI Digital (@acidigital) November 22, 2019