BANGKOK, 23 de nov de 2019 às 08:40
Antes de deixar as terras tailandesas, o Papa Francisco entregou dois presentes à Nunciatura no país, como recordação de sua visita de quatro dias.
O primeiro é uma medalha comemorativa desenhada pela artista Daniela Longo, cujo lado esquerdo aparece Nossa Senhora da Assunção, padroeira da Tailândia, e no lado direito está a Virgem com o Menino Jesus nos braços, venerada no Japão com o título de Virgo de Inventione Christianorum.
Antes de dejar tierra tailandesa, el #PapaFrancisco entregó dos obsequios a la Nunciatura en el país, como recuerdo de su vista de cuatro días. #PopeinThailand #PapaEnTailandia ?Vatican Media pic.twitter.com/5XBLw6N8os
— ACI Prensa (@aciprensa) November 23, 2019
Ao centro de ambas há uma cruz e, sobre esta, uma folha de palmeira, símbolo do martírio. Na borda da medalha, há 33 sementes, cada uma com a inicial do nome dos 26 mártires japoneses e 7 tailandeses.
Além disso, aparece inscrito o motivo da viagem, que é a visita à Tailândia e ao Japão e o ano de 2019, escrito em algarismos romanos.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O segundo presente é um mosaico do brasão do Papa Francisco, elaborado com o sistema tradicional de “corte manual e configuração de cada mosaico de cor individual”, indicou a Santa Sé.
Entre os símbolos do brasão do Papa Francisco, aparece na parte superior o símbolo da Companhia de Jesus e na parte inferior seu lema Miserando atque eligendo, tomado das homilias de São Beda o Venerável que, ao comentar o episódio evangélico da vocação de São Mateus, escreveu: Vidit ergo Iesus publicanum et quia miserando atque elige vidit, ait illi Sequere me, que quer dizer: “Viu Jesus um publicado e, como o olhou com sentimento de amor e o escolheu, disse-lhe: Segue-me”.
Francisco esteve na Tailândia de 20 a 23 de novembro e chegou ao Japão às 17h40 (hora local) deste sábado, onde permanecerá até terça-feira, 26 de novembro.
Confira também:
O que não viu da visita do Papa Francisco à Tailândia https://t.co/FfluuJF4Ao
— ACI Digital (@acidigital) November 23, 2019