LOS ANGELES, 16 de dez de 2019 às 12:00
A página de evangelização Catholic Connect denunciou recentemente que o Instagram e o Facebook censuraram dois posts importantes sobre a fé católica, um referente à conscientização da perseguição dos cristãos e outro sobre a consagração à Virgem Maria.
Segundo a página católica, no dia 8 de dezembro, o Instagram retirou duas imagens de mártires cristãos que foram assassinados pelo Estado Islâmico, mas que "não mostravam conteúdo gráfico" e visavam criar "consciência sobre a perseguição cristã em todo o mundo".
“O uso dessas imagens de nossos irmãos e irmãs mártires cristãos foi um chamado para incentivar pessoas de todo o mundo a se unirem e se solidarizarem com os cristãos perseguidos na Marcha pelos Mártires, um evento que está sendo organizado em Los Angeles , Califórnia, para criar consciência sobre esse grave problema”, afirmou a página em um comunicado.
Catholic Connect assinala que fez duas tentativas de publicar as imagens, mas o Instagram retirou o post alguns minutos após o lançamento.
“O mundo ocidental parece ignorar a realidade e a seriedade desse grave problema que nossos irmãos e irmãs cristãos enfrentam em todo o mundo. Apesar de terem ocorrido diferentes movimentos para convocar diversas instituições governamentais ao redor do mundo para que se oponham a essas perseguições, ainda não foi feito nada”, lamenta Catholic Connect.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Além disso, o Facebook retirou um vídeo promovendo "A consagração da Califórnia a Maria" alegando que mostrava 'informações enganosas ou imprecisas'.
"Não é a primeira vez que o dono do Instagram é surpreendido censurando conteúdo católico em suas plataformas", diz a página de evangelização.
Confira também:
Zuckerberg pede desculpas por bloquear conteúdo católico no Facebook https://t.co/lKfwdM0CIQ
— ACI Digital (@acidigital) April 12, 2018