O jornal argentino ‘Clarín’ alarmou seus leitores ao especular que o Papa Francisco usa um dispositivo para cuidar de sua saúde, partindo de uma foto na qual se vê o Pontífice com um aparelho nas costas.

Segundo uma publicação de ‘Clarín’ de 17 de dezembro, havia três “hipóteses” certeiras sobre o dispositivo preto e quadrado que o Santo Padre carregava durante sua reunião com Fabiola Yáñez, no marco da inauguração da nova sede da fundação Scholas Occurrentes.

A primeira “ideia é que poderia ser uma bomba de infusão contínua de insulina subcutânea” para tratar diabetes, indicou o meio de comunicação. Em seguida, disse que também poderia ser “um dispositivo indicado para um tratamento de analgesia com morfina intratecal por bomba de infusão” para casos de dor crônica.

A última hipótese do jornal argentino propunha “uma bomba de medicamentes implantável para ajudar a controlar a dor”.

Entretanto, em declarações a ACI Prensa – agência em espanhol do Grupo ACI –, o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, esclareceu que o dispositivo é um microfone para rádio.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Este é o receptor do microfone para rádio, utilizado porque os espaços eram muito estreitos para usar o microfone boom”, foi a resposta de Bruni, descartando que se trate de um dispositivo para a saúde do Pontífice.

Confira também: