COLÔNIA, 26 de ago de 2005 às 12:15
Logo do sucesso da Jornada Mundial da Juventude, o Arcebispo de Colônia, Cardeal Joachim Meisner, assinalou que esta ocasião não se pode desperdiçar, por isso o trabalho com os jovens seguirá adiante com novo fôlego.
“Um dos meus sonhos –expressou o Cardeal- é acolher o desejo do Papa Bento XVI e sair às ruas com uma grande quantidade de jovens para fazer ‘Missões Urbanas’ em Bonn, Düsseldorf e Colônia. Devemos levar o rosto de Cristo a todas as ruas do mundo!”.
Outra das idéias que tem o Cardeal Meisner em relação à pastoral juvenil, é organizar um Encontro da Juventude Européia, a modo de preparação para acolher o convite do Santo Padre e ir à próxima JMJ 2008 em Sydney.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Peregrinação Anual a Colônia
O Cardeal Meisner manifestou também ao jornal Kölner Rundschau, a idéia de fazer da Catedral de Colônia um destino regular de peregrinação. “A Catedral oferece muitíssimo espiritualmente falando, e pouco é o que fazemos a respeito”, disse o Cardeal, por isso pensa estabelecer uma data anual durante o outono para chegar até a Catedral em peregrinação, por um caminho especialmente preparado para isto.
Durante a recente visita papal, o Santo Padre afirmou que Colônia se conta, junto a Jerusalém, Roma e Santiago de Compostela, entre os mais significativos destinos de peregrinação da cristandade. Na última JMJ mil peregrinos passaram diante do relicário dos Reis Magos que se conserva na Catedral.