WASHINGTON DC, 11 de jan de 2020 às 07:00
Em 4 de janeiro, a polícia de Louisiana (Estados Unidos) foi informada que uma igreja católica foi vandalizada com pichações representando símbolos de natureza satânica.
Uma estátua, uma gruta mariana e um altar de oração que fica do lado de fora da igreja St. Theresa of the Child Jesus, em Abbeville, Louisiana (Estados Unidos), a pouco mais de 52 quilômetros a sudoeste de Lafayette, foram pichados.
A imagem de 70 anos de Santa Terezinha do Menino Jesus foi um dos objetos danificados com símbolos que incluíam uma cruz invertida, a palavra satanás e um pentagrama.
“Os vândalos vieram e mancharam nossa estátua. É triste que não seja um ato aleatório de pichação feito por alguma criança. São pichações de culto, adoração satânica, 666, uma cruz de cabeça para baixo”, disse o administrador John T. Landry, segundo KATC.
Alguns dias depois, um fiel encontrou pichações semelhantes na gruta e no altar de oração. A polícia não tem certeza se esse vandalismo ocorreu na mesma noite ou se passou despercebido quando fizeram o relatório.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O administrador lamentou o ataque e disse que o local era um lugar de paz e contemplação.
“As igrejas são lugares de paz, solidão e oração. Ver alguém tão malicioso que não faz somente pichações, mas coloca o trabalho do diabo e a assinatura em uma estátua cristã, é horrível”, acrescentou.
Embora a propriedade tenha câmeras de segurança, estas não estavam direcionadas para a estátua. O departamento de polícia de Abbeville disse que não se sabe quem são os autores e ofereceram uma recompensa em dinheiro por informações.
Confira também:
Prendem suspeito de incêndio e destruição de igreja https://t.co/OnTzYbs3RC
— ACI Digital (@acidigital) December 13, 2019