O Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, assegurou que a santidade é o anúncio de esperança que os cristãos devem dar ao mundo, especialmente aos jovens de hoje.

Assim indicou o Purpurado no simpósio “Pedagogia da santidade”, organizado pela Fundação Ação católica Escola de Santidade Pio XI, que aconteceu na quinta-feira, 6 de fevereiro, em Roma.

O Cardeal recordou que a santidade é um caminho que pode ser percorrido por todos depois de acolher a própria missão que receberam no Batismo.

A santidade, continuou o Secretário de Estado, mostra ao mundo uma humanidade nova e surpreende “sem pretender mudar os outros, mas sendo fiéis até o final ao próprio chamado”.

Além disso, “a santidade é o anúncio sempre atual de esperança a ser dirigido ao mundo. Ela é a atração da qual em particular têm necessidade os jovens que esperam, hoje mais do que nunca, testemunhas e não mestres, irmãos e irmãs com carisma e felizes, que os estimulem com o exemplo e não com sermões, para que a presença e a mensagem de Jesus vá de encontro aos sonhos de beleza que trazem no coração”.

“Somente assim se sentirão chamados a viver em plenitude sua humanidade, a decolar em direção a horizontes de infinito, porque, enfim, como São João Paulo II disse na primeira Jornada Mundial da Juventude: ‘Vale a pena ser homem, porque tu, Jesus, te fizeste homem!’”, disse.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em seguida, o Cardeal Parolin respondeu a algumas perguntas dos jornalistas presentes e se referiu à situação da Venezuela, país para o qual se espera uma solução “interna, pacífica e democrática que veja a disponibilidade de todos” em dialogar e ajudar a população a sair de uma realidade de “dificuldade”.

Publicado originalmente em ACI Stampa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: