INDIANÁPOLIS, 18 de fev de 2020 às 07:00
Pe. John Hollowell, da Arquidiocese de Indianápolis (Estados Unidos), está com um tumor cerebral e ofereceu seus sofrimentos a Deus pelas vítimas de abusos sexuais cometidos por sacerdotes.
Em um tuíte publicado em 13 de fevereiro, o sacerdote que serve atualmente nas igrejas da Annunciation, St. Paul e como capelão na DePauw University, escreveu que foi “diagnosticado com um tumor no cérebro. O prognóstico é muito bom”.
“Em 2018, pedi que, se fosse a vontade de Deus, que Ele me permitisse compartilhar em algo a cruz que as vítimas de abusos sacerdotais carregam. Abraço isso voluntariamente”, ressaltou.
Friends, I have been diagnosed with a brain tumor. Prognosis is very good.
— Fr. John Hollowell (@frjohnhollowell) February 13, 2020
In 2018 I asked, if it be God’s Will, that I might be given some small share of the Cross to carry for victims of priestly abuse. I embrace this willingly.
More info: https://t.co/d7zMggpCeI
No mesmo dia 13 de fevereiro, o sacerdote publicou em seu blog um post no qual dizia que "gostaria de ter uma lista de vítimas de abusos sacerdotais pelas quais pudesse rezar todos os dias".
"Gostaria de poder dedicar cada dia de minha recuperação/quimioterapia/radioterapia a 5-10 vítimas e gostaria, se possível, de escrever-lhes para que saibam que estou rezando por elas”, acrescentou.
Por isso , Pe. Hollowell fez o seguinte pedido: “Se você conhece uma pessoa ou você mesmo é uma vítima, com a permissão desta, envia-me o seu nome e, se possível, um endereço de e-mail para que eu possa lhe mandar uma mensagem. Gostaria muito disso. Meu endereço de e-mail é fatherjohnhollowell no gmail”.
O sacerdote também pediu que o ajudassem a entrar em contato com a Survivors Network of Those Abused by Priests (Rede de sobreviventes de abusos cometidos por sacerdotes – SNAP) para “conversar com eles e ver se há alguma maneira de conseguir o nome das pessoas pelas quais rezar e, se possível, enviar-lhes uma nota no meio de tudo isso”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O sacerdote agradeceu aos médicos que o atendem na Mayo Clinic e disse que será submetido a uma cirurgia no próximo dia 13 de março para remover o tumor. Depois disso, deverá seguir o tratamento indicado por seus médicos.
Finalmente, o sacerdote ofereceu suas orações por todos e fez votos para que "Nossa Senhora de Lourdes cuide e interceda por todos os que estão doentes ou sofrem de alguma forma".
Pe. Hollowell nasceu em 20 de junho de 1979. Tem 40 anos. Foi ordenado sacerdote em 6 de junho de 2009 para a Arquidiocese de Indianápolis.
Serviu como capelão da Cardinal Ritter High School, vigário paroquial de St. Malachy, em Brownsburg, e na Igreja Holy Rosary.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
Jovem com câncer terminal foi ordenado sacerdote graças ao Papa Francisco https://t.co/2UsukNIwdd
— ACI Digital (@acidigital) May 27, 2019