BRASILIA, 20 de fev de 2020 às 11:00
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi recebida, foi recebida pela presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na quarta-feira, 19 de fevereiro, ocasião em que destacou a importância da igreja na ajuda aos que mais necessitam.
Participaram do encontro na sede da CNBB, em Brasília, o Arcebispo de Porto Alegre (RS) e primeiro vice-presidente da CNBB, Dom Jaime Spengler, o Bispo de Roraima (RR) e segundo vice-presidente, Dom Mário Antônio da Silva, e o Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da entidade, Dom Joel Portella Amado.
Após o encontro, a ministra Damares Alves contou em uma postagem em seu perfil no Twitter que discutiram “parcerias nas ações sociais em defesa da criança, de mulheres, idosos e muitas outras pautas”.
“A igreja está lá na ponta e pode nos ajudar a espalhar ações do bem”, acrescentou.
Oi, gente. Acabei de sair de uma maravilhosa reunião com Dom Jaime Spengler e demais membros da CNBB. Discutimos parcerias nas ações sociais em defesa da criança, de mulheres, idosos e muitas outras pautas. A igreja está lá na ponta e pode nos ajudar a espalhar ações do bem. pic.twitter.com/caSNgTm5UP
— Damares Alves (@DamaresAlves) February 19, 2020
Por sua vez, o primeiro vice-presidente da CNBB expressou ao site da entidade que “é sempre motivo de alegria quando podemos colaborar com as instituições que se preocupam com a promoção e cuidado da vida”.
“Eu creio que estabelecemos um canal de diálogo muito positivo e naquilo que pudermos colaborar, sobretudo na promoção de valores que nos unem, estaremos juntos”, afirmou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
De acordo com a CNBB, a ministra apresentou aos presentes algumas políticas como o Sistema Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, as ações contra a exploração e abuso de crianças e adolescentes, o acolhimento de venezuelanos no Brasil, o projeto de expansão das delegacias da mulher e de recuperação dos agressores de mulheres.
Ao falar do papel da Igreja na ajuda aos que mais necessitam, a ministra ressaltou o trabalho das pastorais espalhadas pelo Brasil. “O que seriam das políticas públicas se não fossem as pessoas das igrejas, que estão lá na ponta cuidando e fazendo”, disse.
Nesse sentido, abordou a preocupação de seu ministério em relação aos idosos e com políticas públicas de proteção desta faixa etária. Assim, elogiou e citou como exemplo a atuação da Pastoral do Idoso no país.
Além da apresentação desses projetos, Damares Alves também pediu apoio e orações dos bispos para sua missão à frente do ministério.
Por sua vez, a presidência da CNBB ofereceu à ministra o texto base da Campanha da Fraternidade deste ano, que tem o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, e é inspirada na vida e obra de Santa Dulce dos Pobres.
Confira também:
Brasil está mudando porque tem um governo que acredita na família e em Deus, diz Bolsonaro https://t.co/AUV3ZBmuYH
— ACI Digital (@acidigital) February 17, 2020