VATICANO, 21 de fev de 2020 às 09:35
Nesta quarta-feira, após a Audiência Geral, a imagem de um homem beijando o Papa Francisco na testa deu a volta ao mundo, o protagonista se chama Phillippe Naudin, um homem que sofre de uma deficiência psíquica e costuma pedir esmolas em um dos acessos ao Santuário de Lourdes, na França.
Phillippe foi reconhecido pelos voluntários que ajudam no santuário mariano e, segundo a imprensa internacional, este francês nascido em 1971 adquiriu a deficiência psíquica que sofre devido a uma meningite que o afetou quando criança e que também o deixou paralisado.
Entretanto, em 1978, aos sete anos de idade, sua mãe o levou ao santuário de Lourdes em uma peregrinação organizada pela Diocese de Moulin. Segundo seu testemunho, naquela ocasião, levantou-se pela primeira vez de sua cadeira de rodas, depois de rezar a Nossa Senhora; e durante o retorno para casa, disse sua primeira palavra: mamãe.
Desde então, Phillippe melhorou e, entre 10 e 12 anos, frequentou a escola Nossa Senhora de Lourdes de Vichy. Inclusive, quando se tornou adulto, realizou seu sonho de ser ator, participando em algumas peças teatrais e trabalhando como palhaço.
Segundo o Blog de notícias vaticanas Il Sismografo, Philippe foi levado a Roma com um grupo de peregrinos franceses liderados pelo ator Michel Lonsdale, que é católico e membro da Renovação Carismática, e teve a sorte de ficar na primeira fila de visitantes, muito perto de onde o Papa Francisco passa. O seu gesto de afeto ao Pontífice foi fotografado pelas lentes de jornais e revistas de todo o mundo, tornando-se viral na internet e redes sociais.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Confira também:
O Papa adverte contra os ataques de ira: Podem arruinar a relação com um irmão https://t.co/OukoPDGM58
— ACI Digital (@acidigital) February 19, 2020