Dois bispos da Alemanha expressaram sua consternação e pediram aos fiéis que se unam em oração pelas vítimas do atropelamento em massa ocorrido na tarde de segunda-feira, 24 de fevereiro, em um desfile de carnaval na cidade de Volkmarsen, que deixou pelo menos 60 feridos.

Até o momento, 35 pessoas permanecem no hospital. Entre os feridos estão 18 crianças.

Segundo a BBC, o principal suspeito da tentativa de assassinato já foi preso, um homem de 29 anos chamado Maurice P.

O motivo do ataque ainda não foi esclarecido, no entanto, Henning Hinn, da Diretoria de Polícia do Norte do estado de Hesse, disse à imprensa local que, embora o fato não possa ser considerado como um ataque terrorista, o motorista sim teria dirigido de propósito contra a multidão.

O bispo de Mainz, Dom Peter Kohlgraf, comentou em sua conta do Facebook: “Acabei de chegar em casa de Rosenmontagszug, em Mainz, e li esta mensagem. É terrível. Peço uma oração pelos feridos”.

O Bispo de Fulda, Dom Michael Gerber, lamentou que "a cada cinco dias um lugar em nossa diocese seja atormentado por sofrimentos terríveis".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

CNA Deustch, agência em alemão do Grupo ACI, informou que será celebrada uma Missa pelas vítimas na igreja de Volkmarsen.

O Ministério Público continua a investigação por tentativa de assassinato.

Na última quarta-feira, 19 de fevereiro, 11 pessoas morreram por causa de dois tiroteios em bares na cidade de Hanau, no centro da Alemanha.

Segundo informou CNA Deustch, o suspeito de 43 anos, Tobias R, atirou em pelo menos 10 pessoas e depois se suicidou. A polícia investiga uma possível motivação xenófoba, depois de encontrar em seu domicílio um vídeo e uma carta de confissão.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: