Roma, 16 de mar de 2020 às 15:16
Em consonância com as medidas do Governo francês para prevenir a difusão do coronavírus COVID-19, o santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, decidiu cancelar a celebração pública das Missas e fechar o acesso dos fiéis à gruta da Virgem.
Trata-se de uma decisão confirmada pelo reitor do Santuário, Pe. Olivier Ribadeau Dumas, por meio de uma mensagem na rede social Twitter: “Não haverá mais Missas celebradas publicamente no Santuário da Lourdes. Os capelães continuarão com as orações ininterruptas na gruta pelo mundo. Estas orações são mais necessárias que nunca”.
Il n’y aura pas de messe célébrée en public demain au sanctuaire @lourdes_france. Les chapelains continueront leur prière continue à la grotte pour le monde. Cette prière est plus que jamais nécessaire. Priez avec eux grâce au site https://t.co/UJQNOFWvWr #COVIDー19
— O.RIBADEAU DUMAS (@ORDUMAS) March 14, 2020
O reitor convida também a unir-se a eles na oração por meio da retransmissão online no site do santuário: Lourdes-France.org
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Conforme informou o escritório de imprensa do santuário, no momento o fechamento se limitará unicamente à gruta, enquanto o santuário continuará aberto aos fiéis à espera das novas medidas do Governo francês que serão anunciadas esta noite ou amanhã pelo presidente Emmanuel Macron.
Confira:
Estes 14 Santos nos ajudarão durante a pandemia de coronavirus https://t.co/C2cIJB7DmD
— ACI Digital (@acidigital) March 16, 2020