Roma, 17 de mar de 2020 às 08:30
Um sacerdote de um pequeno povoado no norte da Itália, a região mais afetada pelo coronavírus, celebrou uma Missa privada acompanhado das fotos de seus paroquianos para se sentir mais próximos.
Em 8 de março, a Conferência Episcopal Italiana (CEI) informou que, seguindo as instruções do governo, suspendeu até 3 de abril todas as cerimônias religiosas públicas. Desde então, vários sacerdotes celebram a Eucaristia de forma privada e alguns as transmitem pela internet.
Fr. Giuseppe Corbari in Lombardy, Italy, finds a creative way to celebrate Mass with his congregation.
— Father Edward Beck (@FrEdwardBeck) March 16, 2020
? Thanks @senzodb pic.twitter.com/wFvJFg0xbY
Um dos que se somou às celebrações privadas foi Pe. Giuseppe Corbari, pároco da igreja Robbiano, na cidade de Giussano, na região da Lombardia. Entretanto, teve a ideia de estar acompanhado pelas fotos de seus paroquianos colocadas nos bancos do templo.
“Esta ideia surgiu devido a uma necessidade pessoal: ter que celebrar a Missa sozinho foi algo bastante triste, mesmo que a Missa tenha sua própria eficácia. Então, pedi aos meus paroquianos que me dessem uma foto, uma selfie deles e depois as imprimi e colei nos bancos e nos assentos desta igreja maravilhosa”, explicou.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Agora, quando celebro a Missa, tenho a companhia deles e me sinto próximo a eles”, afirmou à imprensa internacional.
Na Itália, mais de 27 mil pessoas foram infectadas pela COVID-19, das quais mais de 2 mil faleceram e cerca de mil se recuperaram. Na Lombardia, os infectados são mais de 13 mil e mais de 1.200 os falecidos.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.
Confira também:
Estes 14 Santos nos ajudarão durante a pandemia de coronavirus https://t.co/C2cIJB7DmD
— ACI Digital (@acidigital) March 16, 2020