LOURDES, 17 de mar de 2020 às 13:00
O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, fechou completamente alguns dias depois de ter fechado apenas a gruta das aparições como medida preventiva contra a propagação do coronavírus COVID-19.
O fechamento ocorreu nesta terça-feira, 17 de março, horas depois que o presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, falou aos cidadãos através da televisão para anunciar uma série de medidas destinadas a acabar com os contágios.
O reitor do Santuário, Pe. Olivier Ribadeau Dumas, comunicou, através de uma mensagem publicada na rede social Twitter, que, "pela primeira vez em sua história, o Santuário fecha suas portas durante um tempo". Além disso, convidou a continuar as orações através do site do Santuário: lourde-france.org.
Ds une heure recommence la prière continue à la grotte de @lourdes_france. Pour la première fois de son histoire, le sanctuaire va fermer ses portes pour un certain temps. Priez avec nous pendant la neuvaine à l’Immaculée https://t.co/rggbg3SXUL #COVID2019 #PrayForTheWorld
— O.RIBADEAU DUMAS (@ORDUMAS) March 17, 2020
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Assim como outros países europeus, como Espanha ou Itália, onde os casos de coronavírus continuam crescendo, a França decretou o confinamento da população, o fechamento de estabelecimentos comerciais, restaurantes, museus e outras instalações e o fechamento das fronteiras “Schengen” do país (as fronteiras internas dos países da União Europeia que normalmente estão abertas sem restrições).
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
Gruta do Santuário de Lourdes fechada por prevenção contra o coronavírus https://t.co/4PX3tQ1dgG
— ACI Digital (@acidigital) March 16, 2020