MEXICO D.F., 5 de set de 2005 às 13:16
O Bispo de novo Laredo, Dom. Ricardo Watty Urquidi, afirmou que em seu primeiro encontro com o Papa Bento XVI, pedirá uma bênção especial para sua jurisdição, devido à crescente violência dos últimos meses.
Segundo informações locais, isto se deveria tanto ao enfrentamento entre as quadrilhas de narcotraficantes que lutam pela distribuição das drogas para os Estados Unidos, como à imigração ilegal.
“Certamente o Papa já terá notícias de Novo Laredo e Tamaulipas, por esta violência que se gerou, mas irei vê-lo e comentarei diretamente sobre esta situação”, explicou Dom. Watty. O Prelado viajará a Roma de
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A respeito do chamado do Governador Eugenio Hernández Flores para reformar o Sistema Integral de Saúde e Justiça, o Prelado expressou sua satisfação de que os três poderes do Governo se reúnam para trabalhar pela paz e a segurança, mas pediu que isso não fique só em palavras, “mas sim a façamos realidade nas responsabilidades de cada qual”.
Do mesmo modo, assinalou que a cidadania deve ser também envolvida nesta tarefa. Acrescentou que “vamos pensar e ver com sacerdotes e os grupos de leigos de que maneira podemos compartilhar esta responsabilidade”.
Dom. Watty esclareceu que