Roma, 19 de mar de 2020 às 18:00
Uma pizzaria italiana surpreendeu médicos e enfermeiros de um hospital – que atende centenas de pacientes com coronavírus – quando receberam o pedido que saciaria sua fome após uma longa jornada de trabalho humanitário.
Quando a equipe dos cuidados intensivos do hospital Santissima Trinità de Cagliari fez um pedido de quatro pizzas, durante um breve descanso na hora do jantar, não imaginavam que receberiam o pedido completamente grátis por parte do restaurante Mamopizza e catering.
Ao receber o comprovante de pagamento, a equipe leu um texto escrito a lápis: “Estão em nossos pensamentos e em nossos corações. Obrigado por tudo o que fazem”.
A mensagem foi compartilhada nas redes sociais e viralizou rapidamente.
Em uma mensagem em sua conta de Facebook, a pizzaria escreveu: “Trabalhamos e tentamos fazê-lo na mais absoluta normalidade, pensando que sairá tudo bem, mas sabemos que hoje nada é normal. Temos que nos acostumar com tantas coisas novas, as máscaras que cansam a respiração que cobre o nosso rosto como se estivéssemos diante de uma parede, as luvas que desaceleram os movimentos e envolvem as mãos como se alguém as estivesse apertando. Depois, há o coração, que bate forte, pensando em todos aqueles que sofrem e que, neste mar tempestuoso que parece plano, remam forte por nós também”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Os últimos números de contágios fornecidos pelo governo italiano, de 18 de março às 18h (horário local), indicam que os positivos na Itália desde o início da epidemia são 28.710 e o número de mortos já chega a 2.978 pessoas.
Até o momento, a pandemia causou a morte de pelo menos onze sacerdotes na Itália, com Bergamo sendo a diocese mais afetada, com seis mortos; seguido por Brescia com três; Emilia-Romagna com um; e Cremona também com um.
O Papa Francisco deixou o Vaticano, em 15 de março, para rezar pelo fim do coronavírus na Basílica de Santa Maria a Maior e na igreja de São Marcelo, nesta última diante da famosa imagem do Cristo milagroso que salvou Roma da peste do século XVI.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
Confeitaria doa produtos e pede que seu santo padroeiro interceda a Deus por coronavírus https://t.co/MY8jMNftnR
— ACI Digital (@acidigital) March 18, 2020