O Papa Francisco pediu aos fiéis, durante a Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta sexta-feira, 20 de março, que rezem pelos médicos, enfermeiros, que estão dando suas vidas para enfrentar a pandemia do coronavírus COVID-19, e pelas autoridades que estão gerenciando essa crise de saúde.

Em concreto, o Papa se referiu aos agentes de saúde das cidades do norte da Itália, região mais afetada pelo vírus.

“Ontem recebi uma mensagem de um sacerdote bergamasco, pedindo para rezar pelos médicos de Bergamo, Treviglio, Bréscia, Cremona, que estão trabalhando no limite de suas forças; eles estão dando suas próprias vidas para ajudar os doentes, para salvar a vida dos outros", assinalou o Papa.

Também incentivou que "peçamos pelas autoridades; não é fácil para eles gerir esse momento, e muitas vezes sofrem com incompreensões.".

O Santo Padre ressaltou que “médicos, funcionários de hospitais, voluntários da saúde ou as autoridades, neste momento são colunas que nos ajudam a seguir em frente e nos defendem nesta crise. Rezemos por eles".

Desde o início da crise, 13 médicos morreram na Itália após serem infectados com coronavírus. No país, 3.405 pessoas já morreram de complicações respiratórias causadas pela infecção por COVID-19. Em apenas um dia, de quarta-feira, 18 de março, a quinta-feira, 19 de março, 427 pessoas morreram.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

No total, atualmente na Itália existem 33.190 pessoas infectadas e, desde o início da crise da saúde, 44.035 pessoas contraíram o vírus. A região mais atingida é a Lombardia, onde 2.168 pessoas morreram.

O governo italiano anunciou o envio de 300 médicos para as áreas mais afetadas.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: