Vaticano, 6 de abr de 2020 às 14:00
O Papa Francisco instituiu um fundo de emergência administrado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) com o objetivo de ajudar as pessoas e comunidades mais afetadas pela epidemia de coronavírus COVID-19 nos países de missão.
O fundo instituído pelo Pontífice tem uma contribuição inicial de 750 mil dólares.
Segundo assinala a agência Fides, agência de notícias das Pontifícias Obras Missionárias, o presidente da POM, Dom Giampietro dal Toso, afirmou que "esse fundo tem o objetivo de sustentar a presença da Igreja em territórios de missão que também sofrem as consequências do coronavírus".
"Através da atividade da Igreja de pregar o Evangelho e de ajudar de forma concreta por meio de nossa vasta rede, podemos demonstrar que ninguém está sozinho nesta crise”.
Nesse sentido, “as instituições e os ministros da Igreja desempenham um papel vital. Esta é a intenção do Santo Padre na criação deste fundo. Enquanto muitos sofrem, nos lembramos e nos voltamos para aqueles que não têm ninguém para cuidar deles, demonstrando assim o amor de Deus Pai”.
O comunicado divulgado pela agência Fides lembra que as Pontifícias Obras Missionárias são o canal oficial pelo qual o Papa Francisco apoia 1.110 dioceses, principalmente na Ásia, África, Oceania e em parte da região amazônica.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
Coronavírus: Doação do Papa para hospital em um dos lugares mais afetados da Itália https://t.co/PrbMXM22tj
— ACI Digital (@acidigital) April 6, 2020