MEXICO D.F., 8 de set de 2005 às 13:25
Cáritas Irmãos Indígenas e Migrantes, e a Comissão Episcopal de Pastoral Social, iniciaram a Semana do Migrante, para ajudar aos milhares de ilegais que desejam trabalhar nos Estados Unidos.
Esta iniciativa é parte da campanha bilateral que vêm realizando os bispos do México e Estados Unidos para obter um acordo migratório entre ambos países.
Faz quatro anos, durante a primeira semana de setembro se realizam atividades que procuram ajudar aos migrantes, como a coleta da Conferência Episcopal Mexicana (CEM), para arrecadar recursos para os centros de atenção para estas pessoas.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Visita ad limina de bispos mexicanos
O Bispo de Tijuana, Dom Rafael Romo Muñoz, informou que, desde 1965 –ano conclusivo do Concílio Vaticano II– os católicos aumentaram em 250 milhões, chegando a um bilhão de fiéis no mundo. Não por isso "deve dominar uma atitude triunfalista; faz falta uma nova metodologia para a promoção sacerdotal e de vida consagrada", indicou o Prelado.
Na segunda-feira assistiram à entrevista privada com o Papa o Arcebispo de Hermosillo, Dom Ulises Macías, e o Bispo de Zacatecas, Dom Fernando Mario Chávez Ruvalcaba.