Por ocasião do Dia do Enfermeiro, que se comemora nesta terça-feira, 12 de maio, o Papa Francisco ofereceu a Missa celebrada na Casa Santa Marta pelos enfermeiros que, neste período da pandemia de coronavírus, “deram um exemplo de heroísmo e alguns perderam a vida".

“Rezemos hoje pelos enfermeiros e enfermeiras, homens, mulheres, rapazes e moças que exercem esta profissão, que mais do que uma profissão, é uma vocação, uma dedicação. Que o Senhor os abençoe”, disse o Papa Francisco.

Desde o início da pandemia, o Santo Padre ofereceu a Missa celebrada em Santa Marta em várias ocasiões pelos agentes de saúde que enfrentam a COVID-19.

Assim, nesses meses, pediu para rezar pelas pessoas que servem os deficientes, sobretudo por aqueles que contraíram a doença causada pelo coronavírus.

Também pediu oração pelos farmacêuticos, "que trabalham muito para ajudar os doentes a sair da doença".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Do mesmo modo, pediu pelos médicos "que estão no limite do trabalho" frente às dimensões da pandemia que colapsou as estruturas de saúde de muitos países. "Estão dando inclusive a própria vida para ajudar os doentes”, destacou o Papa.

Confira também: