Nesta segunda-feira foi a última transmissão ao vivo das Missas diárias do Papa Francisco, com a celebração da Eucaristia em honra ao centenário do nascimento de São João Paulo II, conforme anunciado pela Santa Sé na semana passada.

As Missas que o Papa Francisco celebra todas as manhãs na Casa Santa Marta, e hoje na capela do túmulo de São João Paulo II, começaram a ser transmitidas ao vivo desde que as igrejas na Itália e no Vaticano foram fechadas para evitar possíveis contágios do coronavírus, COVID-19. No entanto, a partir desta terça-feira, 19 de maio, essas transmissões ao vivo serão suspensas.

O anúncio foi feito em 12 de maio pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Nesse comunicado, informou que em 18 de maio o Papa celebraria a Missa pelo centenário do nascimento de seu antecessor e que "a partir do dia seguinte, 19 de maio, cessará a transmissão ao vivo das missas da manhã da Casa Santa Marta".

Isso ocorre porque, em 18 de maio, será retomada a celebração da Missa com a participação dos fiéis na Itália.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em seu comunicado, Bruni lembrou que “o Papa espera que o Povo de Deus possa assim voltar à familiaridade comunitária com o Senhor nos sacramentos, participando na liturgia dominical, e retomando também nas igrejas a frequentação diária do Senhor e da Sua Palavra”, assinalou.

Confira também: