Apesar das inundações, os fiéis de Sitio Pariahan, em Bulacan (Filipinas), não perdem a oportunidade de participar da Missa e vão ao encontro de Jesus Eucaristia em barcos, na qual poderia ser uma das últimas celebrações na igreja Santa Cruz, pois o terreno no qual está será parte do novo aeroporto da cidade.

 

O vídeo, que já é viral nas redes sociais, mostra o sacerdote da diocese de Malolos, Pe. Mon Garcia, enquanto prepara os objetos litúrgicos para a celebração da Missa em uma igreja inundada pela água, enquanto os fiéis esperam alegremente em barcos.

Sitio Pariahan é uma cidade na Baía de Manila, que fica constantemente inundada desde os anos 90, devido ao aumento do nível do mar, os tufões e a decisão do Governo de permitir o bombeamento de água subterrâneo para abastecer as famílias que moram na cidade.

Segundo os meios de comunicação locais, moram aproximadamente 30 famílias em Pariahan que vivem da pesca artesanal.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Em 9 de maio, os fiéis compareceram à Missa para a celebração da festa de sua cidade, na qual poderia ser uma das últimas liturgias ocorridas na igreja Santa Cruz, devido à construção do novo aeroporto internacional de Manila neste área inundada.

Nas suas redes sociais, o Pe. Garcia agradeceu a todos os fiéis que compartilharam o vídeo da Missa e recebeu com alegria as mensagens de apoio a dessa comunidade que vive sua fé apesar das adversidades.

Os "’verdadeiros amigos’ são aqueles que nos fortalecem com orações, nos abençoam com amor e nos animam com esperança”, indicou o sacerdote.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: