Vaticano, 14 de jun de 2020 às 13:30
O Papa Francisco convidou a ser doadores de sangue, "um ato simples, mas muito importante de ajuda ao próximo".
Ao finalizar a oração do Ângelus neste domingo, 14 de junho, no Palácio Apostólico do Vaticano, o Pontífice lembrou que "hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue".
Assinalou que “é uma ocasião para estimular a sociedade a ser solidária e sensível a quem necessita". O Santo Padre expressou seu agradecimento a todos os doadores de sangue.
Desde 14 de junho de 2004, a ONU celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue. Sua celebração é o resultado do Dia Mundial da Saúde, comemorado em 2000 com o lema: "A segurança do sangue depende de mim: o sangue salva vidas".
Além disso, este dia dedicado à promoção da doação de sangue e a agradecer aos voluntários também é uma consequência do trabalho realizado pela Federação Internacional de Organizações de Doadores de Sangue e da celebração realizada desde 1995, no Dia Internacional do Doador de Sangue.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
O principal objetivo deste Dia Mundial do Doador de Sangue é melhorar a segurança e a suficiência das necessidades de sangue de cada país, o que exige um aumento significativo de voluntários doadores.
Confira:
Corpus Christi no Vaticano: Estes são os dois efeitos da Eucaristia, segundo o Papa https://t.co/ixlSqY7aBS
— ACI Digital (@acidigital) June 14, 2020