Vaticano, 29 de jun de 2020 às 11:00
O Papa Francisco convidou a buscar "não só os dons de Deus, mas Ele”, e confiar-lhe "não só os problemas, mas a vida".
Assim indicou durante a oração do Ângelus neste domingo, 29 de junho, solenidade de São Pedro e São Paulo. Em sua reflexão, o Pontífice lembrou que Deus concedeu a São Pedro "grandes graças e o libertou do mal".
Da mesma forma, “também faz isso conosco. De fato, frequentemente, acudimos a Ele apenas em momentos de necessidade”. No entanto, Francisco insistiu que é importante ir a Deus também para oferecer a si mesmo: "Devemos pedir a Deus não apenas a graça do momento, mas a graça da vida".
O Papa destacou que no local onde fica a praça e a basílica de São Pedro, foi martirizado o apóstolo, primeiro Bispo de Roma: o lugar onde São Pedro deu a sua vida e converteu este acontecimento em um gesto de esperança.
“Deus quer nos fazer crescer no dom: somente assim poderemos ser grandes. Nós crescemos se nos entregamos aos demais. Vejamos São Pedro: não se tornou um herói porque foi libertado da prisão, mas porque deu a vida lá. Seu dom transformou um local de execução no belo local de esperança no qual nos encontramos”.
O Papa destacou como Jesus ensina Pedro e explica a ele qual é o segredo para uma vida feliz: “O Evangelho de hoje nos mostra precisamente o diálogo que mudou a vida de Pedro. Encontrou-se diante da seguinte pergunta de Jesus: ‘E vós quem dizeis que eu sou?' E ele respondeu: ‘Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!’. E Jesus respondeu: ‘Bendito és, Simão, filho de Jonas’”.
“Jesus diz bendito, ou seja, literalmente feliz. Observemos: Jesus diz ‘bendito és’ a Pedro, que lhe havia dito ‘Tu és o Filho de Deus vivo’. Qual é então o segredo de uma vida bendita e feliz? Reconhecer Jesus, mas Jesus como o Deus vivo, não como uma estátua".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Por fim, o Pontífice convidou a se perguntar: “E eu, como vivo a vida? Penso só nas necessidades do momento ou acredito que a minha verdadeira necessidade é Jesus, que faz de mim um dom? E como construo a vida, sobre as minhas capacidades ou sobre o Deus vivo?”.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
Papa afirma que a oração une a Igreja com mais força que qualquer ameaça https://t.co/3cGVuH5umH
— ACI Digital (@acidigital) June 29, 2020