VATICANO, 14 de set de 2005 às 17:46
Logo depois da Audiência Geral das quartas-feiras, o Papa Bento XVI abençoou a estátua de São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei, instalada em um nicho externo da Basílica de São Pedro, no chamado braço de São José.A estátua foi localizada na zona da Basílica que o Papa João Paulo II destinou para esculturas de Santos e fundadores de nosso tempo, onde também se contemplam as estátuas de São Gregório o Iluminador, apóstolo da Armênia; Santa Teresa dos Andes, São Marcelino Champagnat, fundador dos irmãos Maristas, entre outros.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Referindo-se à estátua, o Sumo Pontífice comentou que espera que "todos aqueles que a contemplarão sejam impulsionados a viver com ardente amor a obra cotidiana da redenção".
Antes da chegada do Santo Padre, o prelado do Opus Dei, Dom. Javier Echevarría; o Arcipreste da basílica vaticana, Card. Francesco Marchisano e o escultor, Romano Cosci, pronunciaram, cada um, discursos sobre o santo homenageado. Segundo Cosci, o santo fundador lhe concedeu um milagre quando caiu do andaime e teve uma fratura na cabeça que "graças a Deus e a São Josemaria não foi nada grave".