O Lar da Madre Teresa de Calcutá na Índia ajudou 45 mulheres pobres e desabrigadas a se recuperarem do coronavírus COVID-19 em apenas três semanas, graças ao cuidado de religiosos e leigos.

Embora a COVID-19 tenha se espalhado rapidamente na Índia, com quase 3 milhões de casos de infectados e mais de 50 mil mortes, “todas as mulheres [indigentes] no Lar Madre Teresa, em Pune, estão agora livres de coronavirus, graças a Deus!”, disse o Bispo de Pune, Thomas Dabre, a AsiaNews.

O Lar da Madre Teresa das Missionárias da Caridade, localizado na Tadiwala Road, possui três instalações na Diocese de Pune (Índia), onde atendem aos pobres, indigentes, órfãos e pessoas com deficiência. Atualmente, freiras, padres e voluntários fornecem moradia e cuidados para 70 mulheres pobres desabrigadas.

Em 1º de agosto, o primeiro caso de coronavírus COVID-19 foi notificado no centro. Por causa disso, os residentes fizeram o teste para a detecção da doença e descobriram que 45 das 70 mulheres também estavam infectadas.

Para evitar a propagação do novo coronavírus, a maioria das mulheres com teste positivo foi colocada em quarentena no próprio prédio; enquanto as outras foram internadas no hospital.

Surpreendentemente, a recuperação delas foi rápida, pois em três semanas todas se curaram e testaram negativo para a COVID-19. Da mesma forma, a superiora da Casa Madre Teresa não adoeceu e pôde continuar exercendo seu trabalho e cuidando das mulheres enfermas, com apoio de religiosos e fiéis.

“É certamente uma bênção especial do Todo-Poderoso que a Superiora do Lar tenha escapado da ira do coronavírus e permaneça até agora sã e salva e negativa para o coronavírus”, disse Dom Dabre.

“É um fato que se trata de um ato da Divina Providência, que lhe permitiu cuidar do Lar numa situação tão difícil”, acrescentou.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

O Prelado destacou ainda o trabalho conjunto de sacerdotes, religiosas e fiéis para atender às necessidades dos residentes enfermos durante a quarentena. “Sempre há muitas pessoas no mundo dispostas a ser generosas e apoiar essas boas obras”, assinalou.

“A sua presença e missão na diocese são uma grande bênção de Deus”, disse o Prelado sobre as Missionárias da Caridade do centro. Fornecem "apoio espiritual e são uma inspiração poderosa para cuidar dos necessitados e marginalizados", concluiu.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: