Cidade do México, 31 de ago de 2020 às 08:30
As autoridades da Cidade do México informaram que neste domingo foi registrado um incêndio na Igreja de Santa Veracruz, na Cidade do México, que já foi apagado pelos bombeiros.
Personal operativo informa que esta mañana se registró un incendio en la Iglesia Santa Veracruz ubicada en 2 de Abril Esq. Hidalgo, col Guerrero, @AlcCuauhtemocMx. Al lugar arribaron elementos de @Bomberos_CDMX, @SSC_CDMX, #UGIRPC de la alcaldía y de esta dependencia. pic.twitter.com/9TO0TOJTBH
— Secretaría de Gestión Integral de Riesgos y PC (@SGIRPC_CDMX) August 30, 2020
A Secretaria de Gestão Integral de Riscos informou que o incêndio ocorreu na manhã de ontem na Igreja de Santa Veracruz, que fica na Colônia de Guerrero. O incêndio afetou a torre sineira.
Os paramédicos da Cruz Vermelha ajudaram um dos bombeiros que foi atingido por uma estrutura metálica enquanto combatia o fogo. Além disso, há informações de que parte do reforço metálico no interior da igreja colapsou.
A Secretaria também informou que “um homem, em aparente situação de rua, foi localizado na cúpula da igreja, realizaram o seu resgate e remoção. A área está isolada” e a equipe do Instituto Nacional de Belas Artes e Literatura avalia os danos.
A Arquidiocese da Cidade do México indicou em sua conta no Twitter que "não há informações de feridos" e "nas próximas horas divulgaremos mais informações".
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Esta mañana se registró un incendio en la iglesia de la Santa Veracruz, en la colonia Guerrero. El incendio ya fue sofocado por los bomberos. No se reportan personas lesionadas ni evacuadas. En las siguientes horas daremos a conocer más información. pic.twitter.com/8iUMvBrdZv
— Arquidiócesis Primada de México (@ArquidiocesisMx) August 30, 2020
A Igreja de Santa Veracruz, no centro histórico da Cidade do México, é um dos edifícios religiosos mais antigos da Cidade do México. Foi estabelecida por uma irmandade religiosa fundada por Hernán Cortés.
A igreja paroquial foi originalmente construída em 1568, mas este edifício foi substituído no século XVIII pelo atual. A maior parte da sua decoração interior foi modificada, mas ainda guarda duas imagens importantes: o Cristo dos Sete Véus e a Virgem dos Remédios.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
A Igreja na Nicarágua está sofrendo perseguição pelo governo, afirma vigário-geral da Arquidiocese https://t.co/poHWD0I7nb
— ACI Digital (@acidigital) August 5, 2020