LOURDES, 4 de set de 2020 às 10:00
Um enfermeiro que ajudou os pacientes da COVID-19 a se conectarem com suas famílias em meio à solidão do hospital, conseguiu cumprir a promessa que fez a Nossa Senhora de Lourdes e lhe agradecer por sua ajuda.
Luigi is a nurse who has used technology to help family members connect to hospitalized loved ones amid the pandemic. He promised Our Lady of Lourdes that he would visit the shrine when things calmed down. Luigi kept that promise, & @EWTNVatican's @AlanHoldren shares his story. pic.twitter.com/0FWMeKvtWX
— EWTN News Nightly (@EWTNNewsNightly) August 29, 2020
O enfermeiro italiano Luigi, de 39 anos, trabalhou nos últimos seis meses em um hospital de Roma, onde com um traje de biossegurança que o cobria da cabeça aos pés animava os pacientes e os ajudava a falar com seus familiares.
Durante o pior momento da pandemia na Itália, Luigi fazia chamadas de vídeo para que os portadores do coronavírus pudessem ver seus parentes, naquela que poderia ser a última chance de se despedir.
O enfermeiro indicou ao EWTN News Nightly que ver Cristo nas pessoas que atendia o ajudou a seguir em frente, e assinalou que espera ter sido um bom samaritano para eles.
Na semana passada, Luigi cumpriu a promessa que fez à Virgem Maria de ir ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, na França, quando a situação criada pela pandemia se acalmasse.
O enfermeiro fez parte da primeira peregrinação organizada pela Diocese de Roma desde o início da emergência sanitária devido à COVID-19.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Esta iniciativa foi liderada pelo Vigário da Diocese de Roma, Cardeal Angelo de Donatis, que disse à ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, que o objetivo da peregrinação era "confiar à Imaculada toda a situação que estamos vivendo" no contexto da pandemia do coronavírus.
O grupo da Diocese de Roma era formado por 184 pessoas. Entre eles, 40 sacerdotes, os bispos auxiliares Dom Paolo Ricciardo e Dom Guerino di Tora; o Bispo de Trapani, Dom Pietro Maria Fragnelli; e Dom Piero Marini, Presidente do Pontifício Comitê para os Congressos Eucarísticos Nacionais.
Os peregrinos começaram a viagem no dia 24 de agosto e viveram quatro dias de oração cumprindo os protocolos de segurança para evitar a propagação do vírus.
Luigi lembrou que a sua visita não era para pedir nada, mas para agradecer a Nossa Senhora pela ajuda.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
Papa pede aos peregrinos de Lourdes que rezem "por situações que devem ser resolvidas" https://t.co/oIrYtwUZJQ
— ACI Digital (@acidigital) August 24, 2020