Em mensagem enviada nesta quinta-feira, 17, aos sacerdotes da região da Lombardia, o Santo Padre os exortou a não temer o sofrimento e expressou o desejo que o tempo de confinamento provocado pela pandemia de covid-19 sirva de ocasião para a purificação e santificação dos padres desta região fortemente afetada pelo novo coronavírus.

Na sua missiva, dirigida aos participantes da Jornada dos Sacerdotes Idosos e Doentes da região da Lombardia que se realiza no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio , Itália, o Pontífice convidou a que este período “nos sirva para desfrutar da beleza do encontro com o outro", e também para tratar um outro tipo de vírus: "o vírus da autossuficiência”.

Destacou que o confinamento devido à pandemia, com restrições de espaço, impossibilidade de visitar amigos e familiares, ou o medo do contágio, “com a graça de Deus, pode ser uma experiência de purificação. Também para nossa vida sacerdotal, a fragilidade pode ser 'como o fogo do fundidor e como a lixívia dos lavadeiros' (Mal 3,2) que, elevando-nos a Deus, nos aperfeiçoa e nos santifica”.

“Não tenhamos medo de sofrer: o Senhor carrega a Cruz conosco!”.

Da mesma forma, o Papa Francisco dirigiu-se aos sacerdotes idosos e enfermos que participam da Jornada e lembrou-lhes que “vocês são sacerdotes que, na oração, na escuta, na oferta de sofrimento, realizam um ministério que não é secundário em suas Igrejas".

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Confira também: