LOS ANGELES, 21 de set de 2020 às 13:55
Um sacerdote de 43 anos morreu quando estava prestes a celebrar um matrimônio no sábado, 19 de setembro, na Arquidiocese de Los Angeles (Estados Unidos).
Pe. Adrian San Juan, administrador da Linus Catholic Church em Northwalk, Los Angeles, estava prestes a presidir um matrimônio quando repentinamente caiu atrás do altar por causa de um infarto.
Pe. Gregorio “Goyo” Hidalgo, amigo do falecido sacerdote de origem filipina, compartilhou com a ACI Prensa, agência em espanhol do grupo ACI, o relato da noiva sobre o que aconteceu naquele dia na Igreja de St. Linus.
“A cerimônia havia acabado de começar e meu noivo (agora esposo) estava caminhando pelo corredor com seus pais. Cerca de 30 segundos se passaram quando ouvi alguém na igreja gritar: ‘Padre, padre, levante-se’ Ele se virou e viu o sacerdote atrás do altar que havia desmaiado".
Começaram a "dar-lhe RCP (ressuscitação cardiopulmonar), ligamos para o 911 e teve uma convulsão, mas nunca respondeu. Meu casamento começou às 12h e às 12h05, tudo isso já havia acontecido. Os paramédicos vieram e tentaram ressuscitá-lo por vários minutos".
A noiva contou que o sacerdote foi levado posteriormente "em uma ambulância ao Presbyterian Hospital en Whittier e depois souberam que havia falecido.
Pe. Goyo compartilhou em sua conta no Twitter que o Pe. San Juan era “um grande sacerdote e amigo que me ajudou durante meus primeiros anos de sacerdócio”. "Ele era muito jovem e cheio de energia", acrescentou.
O sacerdote disse à ACI Prensa que a notícia "me deixou em choque".
Ao compartilhar um vídeo do Pe. Adrian San Juan cantando, Chris Basilio comentou no Facebook que está “muito triste com a perda de um amigo tão talentoso e carismático. Tive a bênção de ter o Pe. Adrian em múltiplas peregrinações como diretor espiritual na Terra Santa e na Europa”.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
“Estávamos começando, tínhamos muitos planos para evangelizar nossos irmãos e irmãs. Ele uniu nossos peregrinos para formar um vínculo especial e transformou a vida de muitos em nível pessoal e espiritual”, destacou.
Pe. Adrian San Juan nasceu em 30 de novembro de 1976. Foi Vigário paroquial na Paróquia Imaculada Conceição de Manila (Filipinas) de 2005 a 2010.
Ele também serviu em Los Angeles em St. Peter Claver Church. Na Igreja St. Linus Catholic Church, serviu um ano como Administrador.
“Descanso eterno para o Pe. Adrian San Juan, ó Senhor! Que sua luz perpétua brilhe sobre ele e que sua alma descanse em paz”, compartilhou no Facebook o ministério filipino da Arquidiocese de Los Angeles.
Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.
Confira também:
Padre é afastado da Ordem Sacerdotal e será candidato a vice-prefeito https://t.co/SV6rMx5KV7
— ACI Digital (@acidigital) September 21, 2020